O cenário pós-pandemia para as companhias aéreas comerciais é diferente. A demanda e os padrões de reserva são diferentes. A mistura de clientes de negócios/lazer é diferente. O ambiente corporativo é diferente.
Ao mesmo tempo, o tamanho médio das aeronaves operadas nas principais regiões do mundo está aumentando, refletindo a forte carteira de pedidos de novos narrowbodies grandes. No entanto, aeronaves maiores nem sempre são economicamente ou operacionalmente ideais para mercados de densidade média e baixa, especialmente quando múltiplas frequências diárias são essenciais para que essas cidades permaneçam bem conectadas.
O Market Outlook da Embraer 2024 para Aviação Comercial analisa esses desenvolvimentos e outros indicadores regionais e econômicos que estão influenciando a demanda por viagens aéreas e pedidos de novas aeronaves mais eficientes na categoria de jatos e turboélices de até 150 assentos. O Market Outlook apresenta projeções de crescimento do tráfego e aquisições de aeronaves para todo o mundo nas próximas duas décadas.